Dia Nacional da Luta Antimanicomial: Liberdade ainda que Tam, Tam!

O Dia Nacional da Luta Antimanicomial – 18 de Maio foi definido durante o Encontro dos Trabalhadores da Saúde Mental em 1987 na cidade de Bauru (SP) para marcar uma data de mobilização nacional por uma sociedade sem manicômios. Em Belo Horizonte (MG) as atividades relativas ao “18Tão” acontecem desde 1997, só que no formato de carnaval.

Organizada pelo Fórum Mineiro de Saúde Mental e pela Associação dos Usuários dos Serviços de Saúde Mental de Minas Gerais - ASUSSAM, a edição de 2012 da manifestação-desfile da Escola de Samba Liberdade Ainda Que Tam Tam apresentará o tema: “SUS Tentar a Diferença: Saúde não se Vende, Gente não se Prende”.
O objetivo é reafirmar o direito à vida em plenitude e sustentar os princípios do Sistema Único de Saúde – SUS, considerando a amplitude do seu conceito com direitos como ao trabalho, lazer, moradia e cultura.

O SARCASTiCOcomBR está participando da II Edição da Casa Macunaíma – Sinais de outra comunicação, ação de cobertura compartilhada do do 18TÃO de maio. Acompanhe por aqui e pelo endereço eletrônico http://mobile.skarnio.tv/tag/18tao2012.

Escute o Samba-enredo da Escola de Samba Liberdade ainda que Tam, Tam!
 

Outras informações sobre a luta antimanicomial em Belo Horizonte: http://antimanicomialbh.blogspot.com.br

Deixe um Comentário

0 Comentários.

Deixe um Comentário